Evolução Criativa - limitações da teoria de Darwin

Uma resposta da nova ciência às limitações da teoria de Darwin

Ciência e espiritualidade juntas. Livro Evolução Criativa: uma resposta da nova ciência às limitações da teoria de Darwin.

Uma resposta da nova ciência às limitações da teoria de Darwin
R$29,00. Adquira agora

De um lado os darwinistas, que acreditam numa evolução constante da espécie humana, fruto de meras reações químicas em que não há espaço para Deus. De outro os criacionistas, que negam essa evolução e afirmam que a vida na face Terra foi criada por uma inteligência onisciente ou divina.

Esse livro propõe uma solução para a controvérsia entre evolucionismo e o desígnio inteligente. O seu conteúdo apresenta uma visão de que a ciência e a espiritualidade podem ser integradas.

A cisão representada pelo conflito entre evolucionistas, criacionistas e proponentes do desígnio inteligente pode ser sanada, assim como também a divisão entre ciência e espiritualidade que acontece na cultura da sociedade.

Evolução Criativa – uma resposta da nova ciência às limitações da teoria de Darwin

Autor: Amit Goswami
Tradução: Marcello Borges. 2ª ed. São Paulo
Ano: 2015. 304 páginas
Livro bem conservado

Frete grátis em Presidente Prudente

R$ 29,00 Compre agora. Único

Contato Lado B Livros
A proposta desse livro é apontar uma nova biologia integrativa e inclusiva,  a partir de conceitos da física quântica e também da primazia da consciência para integrar as diversas forças da psicologia e da psicanálise, do behaviorismo e da psicologia transpessoal.

Fazendo eco com o psicólogo Carl Jung, caberia perguntar se a ciência, como as demais atividades humanas, poderia ser uma busca pela alma. Sim, pode.
Contudo, como é praticada hoje, a biologia estaria bem distante de tal busca. O que levaria muita gente a achar que ela não satisfaz a alma.

É possível integrar toda a ciência em um todo coerente, uma tarefa que costuma ser chamada de Ciência dentro da Consciência.

A origem da vida e o observador quântico
Uma resposta da nova ciência às limitações teóricas de Darwin

São ideias que proporcionam os rudimentos de um novo paradigma para a biologia

Através de explicações de fácil compreensão, A Evolução Criativa trata de uma nova biologia para não-especialistas e completamente acessível a todos os interessados.

Seja o leitor um profissional estabelecido, cansado de ver que o campo da biologia esta ficando cada vez mais preocupado com questões da engenharia e menos com a procura da alma da humanidade.
Ou seja o leitor alguém que acredita no desígnio inteligente, mas percebe a ingenuidade dos criacionistas. E por isso, tem curiosidade sincera de saber se o desígnio inteligente pode ser efetivamente incorporado a um paradigma científico de pleno valor.

Esse livro, sem dúvida, fará você pensar com uma visão mais ampla sobre o assunto.

Autor do livro Evolução Criativa
Amit Goswami

Referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e consciência, Amit Goswami é PHD em Física Nuclear pela Universidade de Calcutá, Índia.
Também é professor emérito do departamento de Física da Universidade do Oregon, EUA.
Tornou-se internacionalmente conhecido ao participar do filme “Quem Somos Nós?”
Ele foi ainda protagonista do premiado documentário “O Ativista Quântico.” Atualmente, dedica-se a ministrar palestras em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *