A hospitalidade no setor de turismo e hotelaria

A cultura da hospitalidade deve nortear o comportamento das organizações, sobretudo na área da prestação de serviços turísticos e de hotelaria.

Turismo e Hotelaria, hospitalidade gestão

R$45,00. Adquira agora

Hospitalidade – a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços – privilegia a perspectiva da hospitalidade no contexto da hotelaria como principal foco e fonte de aplicabilidade.

No entanto, não são descartados outros contextos e aplicabilidades possíveis ou pertinentes, relativos à área da convivência humana.
Entender melhor a arte da convivência, da celebração, do respeito, da cortesia, da tolerância, da solidariedade e da harmonização do clima ou atmosfera são alguns dos assuntos dessa obra.

De maneira didática e objetiva, a hospitalidade como objeto de estudo é tratada em  suas diferentes dimensões e manifestações. São discutidos desde o mais simples aspecto do tema até a sua mais complexa abordagem. O que traz subsídios valiosos para as empresas prestadoras de serviços, mostrando aos profissionais da área toda a grandeza que há no ato de servir uma pessoa.

Hospitalidade

A inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços
Autor: Geraldo Castelli
São Paulo: Saraiva, 2010
Livro usado, seminovo. Bom estado
260 págs.

Frete grátis em Presidente Prudente

R$45,00

Adquira agora esse livro

Contato Lado B Livros Hospitalidade
Em síntese, esse livro contribui para que não se venha confundir hospitalidade com subserviência. Pelo contrário, ele mostra como tornar-se mais amado por seus clientes.

Muitos hotéis, vilas, cidades e países ficaram conhecidos, procurados e amados pela hospitalidade que seus cidadãos praticam, tirando proveito disso inclusive para seu marketing.

Da Antiguidade até a Idade Contemporânea, toda a evolução da hospitalidade é esmiuçada ao longo de onze capítulos relacionando-a à alimentação, comensalidade, deslocamento, abrigo, meios de hospedagem, lazer e meios de comunicação.

A propósito, o papel desempenhado pela comunicação é crucial, seja a verbal ou não-verbal. Nesse tópico, merece destaque o apontamento de gestos e sinais interpretados conforme a cultura de diferentes povos, e o que deveria ser mais trabalhado na formação superior de profissionais de turismo e hotelaria.

O leitor terá um levantamento geral das características do perfil e da formação desses profissionais, das exigências dos viajantes atuais e da cultura das organizações.

Hospitalidade, gestão hotelaria

Dificilmente um hotel atenderá às necessidades, aos desejos e às expectativas dos viajantes se não possuir uma estrutura física e um atendimento perfeitamente adequados.

É da qualidade do processo de hospitalidade praticado que depende o encantamento do cliente. Mas vale lembrar que esse processo de hospitalidade não tem a ver apenas com os meios de hospedagens, mas também com toda a cadeia produtiva que envolve uma viagem.

Sendo assim, o livro nos dá uma compreensão histórica dos homens, de seus encontros e reencontros e de tudo o que eles criaram para facilitar os processos de aproximação.
O significado da hospitalidade envolvendo a arte de receber, hospedar, alimentar, entreter e despedir-se do visitante. Uma visão do turismo na atualidade face a um novo paradigma de gestão.

Essa é uma obra que se constitui em bibliografia básica para cursos superiores de turismo e hotelaria, além de ser um manual de consulta a todos aqueles que trabalham nessas áreas.

Geraldo Castelli, Hospitalidade Hotelaria

Geraldo Castelli

Geraldo Castelli, economista formado pela Universidade de Frifourg na Suíça. Uma carreira empreendedora, marcada pelo pioneirismo e inovação.

É fundador da Castelli, Escola Superior de Hotelaria no Rio Grande do Sul, a primeira faculdade do setor no Brasil.

Possui mais de 30 anos de trajetória voltada para o segmento do turismo, educação e hospitalidade. Autor de várias obras consagradas no ramo da hospitalidade.
Ele ministra palestras e presta consultoria sobre temas relacionados à hotelaria e ao turismo, o que o torna uma das maiores referências da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *