Sebo Alexandria, mais cultura e conhecimento

A cultura dos livros usados e dos discos de vinil. Sebo Alexandria, lugar onde encontramos o conhecimento através de diversas preciosidades.

Sebo Alexandria, diversos produtos culturais.

Frente da loja Sebo Alexandria, em Prudente.

Incentivar a cultura é uma das iniciativas mais promissoras para a soberania de um país. No Sebo Alexandria, isso significa ampliar a consciência das pessoas através da formação de uma cidadania mais ativa e crítica em relação ao mundo que as rodeia.
Esse tem sido o princípio que vem norteando as atividades da empresa em Presidente Prudente/SP, desde a sua inauguração em 2006. Trata-se de um compromisso selado com a sociedade, cujo próprio nome do estabelecimento se encarrega de confirmar.

Como se sabe, Alexandria foi uma famosa biblioteca do Egito, considerada o maior patrimônio cultural de toda a humanidade durante o período helenístico, entre séculos III a.C e IV d. C.

Seu lema era adquirir um exemplar de cada manuscrito existente na face da Terra. Com isso, ela acabou reunindo praticamente não só toda a literatura da Antiguidade, mas também as mais avançadas mentes da época que trocavam ideias, diariamente, em um ambiente de completa liberdade de pensamento.

Inspirado nesse importante templo do saber, o proprietário do Sebo Alexandria, Renato Belaz, oferece um espaço onde seus clientes podem pesquisar sobre vários assuntos, ler e garimpar em meio a uma rica diversidade de usados: livros, periódicos, revistas, jornais, DVD’s, CD’s, blue-ray, discos de vinil, fitas de vídeo, gibis, mangás, entre tantos outros materiais.

É um vasto acervo de produtos culturais à disposição daqueles que buscam renovar seu cabedal de conhecimento. Autores e obras de todas as tendências, épocas e países, muitas delas nem encontradas em lojas comuns, como nas livrarias.

Uma das características relevantes do Sebo Alexandria é deixar o cliente à vontade para manusear livros, discos, revistas e quaisquer outras mercadorias de seu interesse. Certamente a experiência se torna mais prazerosa, quando se pode ler o conteúdo das obras e folhear suas páginas sem pressa na hora de fazer a escolha.

Em caso de dúvida, o atendimento cortês de Belaz é de grande ajuda na tomada de decisão.

Renato Belaz no interior do sebo

Renato Belaz, proprietário do Sebo Alexandria

Por ser um profundo conhecedor das artes e da literatura em geral, Belaz costuma sugerir boas indicações de títulos, romances e temas que mais tenham a ver com o perfil e o gosto de cada cliente.
Este, muitas vezes, pode estar em busca de um vinil antigo difícil de encontrar, ou mesmo a procura de raridades que já não são mais reeditadas, como um livro lido durante a infância e que agora gostaria que o filho (a) conhecesse.

O sebo Alexandria é este lugar onde se consegue achar tais preciosidades.  Ele serve de intermediário entre os antigos e os novos donos de livros usados, preservando uma herança cultural transformadora de vidas.

Aliás, esta é a maior particularidade desses estabelecimentos que os diferencia dos demais tipos de comércio.
Os sebos podem dar um novo sentido para a vida dos indivíduos, pois são locais repletos de aprendizado e descobertas. Não apenas por causa das prateleiras cheias dos mais diversos assuntos e conteúdos informacionais, mas acima de tudo porque, dentro deles, é possível conhecer pessoas que pensam diferente, têm seus pontos de vista independentes e desvinculados de padrões sociais ou ideologicamente estabelecidos.

Assim é o Sebo Alexandria. Passar a frequentá-lo é compartilhar de um ambiente onde não existem fronteiras para a imaginação. O que é essencial no processo evolutivo da consciência humana e, consequentemente, no fortalecimento da cidadania das pessoas.

Venha conhecer o Sebo Alexandria.

Venha fazer uma viagem madura para o universo do conhecimento, navegar dentro de si mesmo, algo tão básico e vivaz”, afirma Belaz.

Venda, troca e compra de livros usados, discos de vinil e uma infinidade de outros artigos. Tudo disponibilizado em ótimo estado de conservação e a preços extremamente baixos.
A loja está localizada na Rua Joaquim Nabuco, nº 500, na parte central de Presidente Prudente/SP, a uma quadra do conhecido calçadão da cidade. Acesse Sebo Alexandria no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *