O fenômeno continua com o gorila professor

Papo “cabeça’ entre um gorila e uma jovem estudante de 12 anos. Os porquês de uma raça humana degenerada. Meu Ismael, o fenômeno continua.

Meu Ismael, o fenômeno continua

R$47,00. Adquira o livro

Um dia, ao apanhar o jornal, ela foi atraída por um curioso anúncio da seção de classificados que dizia:

Professor procura aluno. Deve ter um sincero desejo de salvar o mundo. Candidatar-se pessoalmente.

Ao chegar no edifício Fairfild Building e entrar na sala 105, Julie Gerchack se depara com um grande gorila sentando calmamente no meio da sala.
A princípio, isso causou um arroubo de surpresa e espanto, mas a jovem de apenas 12 anos não arredou pé e resolveu encarar de perto o mamífero primata.

Ao observá-lo, depois de alguns minutos, ela percebeu que podia se comunicar com ele por meio de uma ligação telepática entre ambos.

Meu Ismael – o fenômeno continua

Obra adotada na maioria das escolas e universidades americanas. Serviu de inspiração para o filme Instinto, estrelado por Antony Hopkins e Cuba Gooding Jr.

R$47,00

Frete grátis em Presidente Prudente/SP

Adquira agora esse livro. Único exemplar

Autor: Daniel Quinn
Tradução: Celso Nogueira
São Paulo: editora Petrópolis, ano 1999
Encadernação: brochura. 264 págs
Livro usado em bom estado

Contato Lado B Livros
Ismael, o gorila professor, começa provocando a garota dizendo-lhe que a sua juventude é muito inteligível e incapaz de compreender certos temas tão complexos e abstratos, como sustentabilidade, identidade e história culturais.
Julie, furiosa, o rebate fervorosamente e, num debate telepático tenso, demonstra toda a sua personalidade combativa, além de uma aguda inteligência e determinação implacável para com as contrariedades e injustiças do mundo.

O símio, então, compartilha com a estudante uma série de histórias e parábolas que explicam a natureza da cultura humana. Uma raça que se diz a mais evoluída entre todas as outras espécies do planeta, mas que se transformou no pior exemplo para elas.

Meu Ismael – o fenômeno continua –  apresenta ideias surpreendentes sobre o futuro da terra e da humanidade.

Meu Ismael, gorila professor

Após semanas de estudos e troca de ideias com o gorila, Julie fica sabendo da intenção dele em retornar à sua pátria. Trata-se de um lugar localizado em um estado-nação do continente africano.
Acontece que, para se chegar lá, Ismael deve passar por entre territórios bastante hostis, correndo o risco de ser capturado e preso dentro de um zoológico ou laboratório.

Meu Ismael, professor gorila

Essa será uma aventura de muitos ensinamentos com um final para além do senso comum. O retorno de Ismael às regiões selvagens de sua terra natal terá desdobramentos eletrizantes.

O livro é, sem dúvida, uma jornada rumo a transformações existenciais da vida. Ele faz uma revisão radical de valores e nos conduz a uma nova visão de mundo.

Daniel Quinn, escritor

Daniel Quinn

Daniel Quinn, escritor norte-americano, principalmente romancista e fabulista, crítico cultural e ex-editor de textos educativos.
Estudou na universidade de Saint Louis, universidade de Viena, na Áustria, e na Loyola university Chicago.
Ele é um autor muito conhecido pela defesa de certas causas sociais como o movimento ambientalista, o movimento de simplicidade e os movimentos anarco-primitivistas.

A sua intenção é levar os leitores a repensar o lugar da humanidade no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *