Kobbé e a sua coletânea de óperas memoráveis

Um histórico das óperas mais destacadas de todos os tempos. Kobbé, a mais bem organizada enciclopédia do canto lírico mundial.

 Coletânea de óperas de Kobbé

Fora de estoque

Esse é um livro que reúne em um só volume os libretos de diversas nacionalidades: italiana, theca, alemã, espanhola, americana, argentina, entre outras.

Numa linguagem clara e acessível, são analisadas quase 400 óperas incluindo o texto integral da edição inglesa, além de mais 45 óperas da edição francesa. O volume traz ainda um capítulo dedicado à ópera brasileira com 15 composições especialmente redigidas para esta edição.

Kobbé é um verdadeiro curso sobre a história desse gênero musical que abrange o período antes de 1800, o século XIX e o século XX.

Seus capítulos retratam a ópera de vários países com detalhes minuciosos, destacando os compositores mais influentes de cada época, a exemplo de Wagner e Verdi.
A relação das obras de todos os compositores apresentados no livro está dividida em ordem cronológica. Assim, é possível ter uma noção mais aprofundada da evolução estética de seus trabalhos.

Kobbé – O livro completo da Ópera

De Gustave Kobbé. Organizado pelo conde de Harewood
Capa dura, com sobrecapa de proteção original
Miolo e conteúdo em bom estado. Páginas levemente amarelecidas pelo tempo
Não tem grifos, riscos, sublinhados ou anotações
Tradução: Clóvis Marques
Rio de Janeiro: Jorge Zahar. Edição: 1997. 939 págs.

Frete Grátis em Presidente Prudente

Fora de estoque

Música lírica: kobbé óperas

Nesse livro, o leitor acompanhará a descrição completa das óperas e suas montagens, sinopse e enredo, lista de elencos, histórias de desempenho e muitos outros detalhes.
Desde os referencias de estreia e das suas respectivas datas, passando pelas principais produções e representações, pelos grandes intérpretes e do quão importante fora cada obra na vida do compositor. Tudo é analisado criteriosamente por quem entende de ópera, e complementado com exemplos musicais que ampliam a nossa compreensão a respeito do assunto.

Extraordinário sucesso mundial que nenhuma outra obra conseguiu superar. Essa suma operística é, sem dúvida, a Bíblia para os amantes da ópera.

Enciclopédia - ópera de KobbéDa primeira versão em 1919 até os dias atuais, esta obra tem sofrido vários acréscimos e revisões. Nesta edição, numerosas entradas já existentes foram reescritas, incluindo também outras como Nixon in China de John Adams, Gawain de Harrison Butwistle e Powder Her Face de Thomas Adès.

O idealizador dessa epopeia da música lírica foi Gustave Kobbé, que morreu em 1918 pouco antes de vê-la publicada.
O Seu trabalho, porém, prosseguiu por meio das mãos do conde de Harewood, editor do Kobbé por mais de 30 anos, articulador do Festival de Edimburgo e diretor da English National Opera entre 1972 e 1985. Em reconhecimento aos seus serviços prestados à ópera, ele recebeu o título de KBE (King Commander of the British Empire) em 1986.

Os comentários fortemente individuais de Lord Harewood, juntamente com seu incomparável conhecimento e entusiasmo pela ópera, fizeram de Kobbé um livro que nenhum operador de ópera pode deixar de ler no curso de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *