Biblioteca. Livros. Baixar.

Biblioteca virtual: conheça 12 delas

 

 Biblioteca Unicamp

Biblioteca digital da Unicamp

A sua finalidade é colocar à disposição do público uma ampla produção científica gerada na própria Universidade de Campinas, cujo foco principal são teses e dissertações.

De maneira rápida e sem fronteiras, mais de um milhão de páginas são ofertadas a pesquisadores nacionais e internacionais.

São revistas eletrônicas, eventos, produção técnico-científica, materiais especiais, memória institucional e estatística, além de obras raras.

Cultura Acadêmica

Cultura Acadêmica

É uma plataforma de propriedade da Editora Unesp sob a responsabilidade da Universidade Estadual Paulista. Atuando desde 1987 , ela se tornou marca consagrada de editora universitária junto ao leitor brasileiro e ibero-americano.

No catálogo do site, estão expostos obras acadêmicos de várias áreas do conhecimento, muitas delas disponíveis para download gratuito em PDF.

Universia LivrosUniversia Livros

Trata-se de um selo da Universia, que é uma rede de cooperação universitária da América Latina.

No seu acervo, estão disponíveis vários livros de domínio público, inclusive aqueles cujos autores distribuem gratuitamente.

 

Biblioteca do Senado Federal

Biblioteca digital do Senado Federal

O seu acervo é variado, composto por livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos.

São obras de domínio público ou que possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos.

Livraria da Câmara FederalBiblioteca digital da Câmara dos Deputados

Proporciona acesso  a coleções digitais que contêm publicações editadas pelas Edições da Câmara, trabalhos de órgãos técnicos da Casa, obras raras e valiosas, produção acadêmica de servidores da Câmara dos Deputados, além de estudos e notas técnicas das consultorias legislativa e de orçamento.

Os conteúdos, na sua maioria, são de uso aberto. Alguns dependem de licença para acesso, porque pertencem à coleção de uso restrito da Câmara dos Deputados.

 IBGE bibliotecaBiblioteca do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Ela oferece vários  arquivos sobre monografias, mapas, publicações, fotografias, cartazes e outros conteúdos relativos à documentação territorial do Brasil.

O internauta tem livre acesso ao catálogo on-line, bem como a downloads de parte do acervo. Além disso, muitas outras informações sobre a biblioteca estão disponíveis, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

 Biblioteca virtual de direitos humanos

Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da Usp

Criada pela Comissão de Direitos Humanos da Universidade de São Paulo, a plataforma disponibiliza materiais referentes à defesa e à promoção dos Direitos Humanos no Brasil. É um acervo com textos em português que são elaborados, aprovados e proclamados pelos organismos internacionais com a ratificação do governo brasileiro.


BOA LEITURA é aquela que transforma informação em conhecimento. Assim é que nos tornamos pessoas mais bem preparadas para viver na era digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *