Bhãgavatam, texto sagrado de Krishna

Única edição em que todo o Bhãgavatam é traduzido para o português. Escrituras milenares comentadas por Bhaktivedanta Prabhupãda.

Livro Srímad-Bhãgavatam

R$43,00. VENDIDO

Nesse livro, vamos encontrar descrições detalhadas da criação do universo, do ciclo de nascimento e morte, a diferença entre as naturezas espirituais e materiais, transmigração da alma, a estrutura do universo, a organização perfeita da sociedade, a natureza do tempo, o mundo espiritual, poderes místicos, a história e origem do homem, o futuro, o sentido e o principal objetivo da vida, e tudo sobre Krishna (Deus) e Seus principais nomes, formas e passatempos.

Obra que é produto do esforço idôneo e devocional de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda, reconhecido mundialmente como o mais distinto mestre do pensamento religioso e filosófico da Índia.

Sua erudição em sânscrito e íntima familiaridade com a cultura védica combinam-se para revelar ao Ocidente um esplendoroso trabalho neste importante clássico.

Pela primeira vez em português, pode-se ler um dos textos mais fundamentais de toda a literatura filosófica indiana, segundo o professor Carlos Alberto da Fonseca, do Curso de Língua e Literatura Sânscrita da Universidade de São Paulo.

Srímad Bhãgavatam – Sétimo Canto

Com o texto Sânscrito original, os equivalentes em português, sua transcrição latina, sinônimos, tradução e significados elaborados por Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda.
A obra contém figuras ilustrativas
Capa dura com sobrecapa
Livro usado em bom estado de conservação
Tamanho : 21 x 14 cm
São Paulo: The Baktivedanta Book Trust, 1995

Frete Grátis em Presidente Prudente/SP

R$43,00

VENDIDO

 


O Srímad Bhãgavatam – Sétimo Canto – , uma epopeia filosófica, é literatura clássica que mantém posição de destaque na vasta sabedoria literária da Índia. A eterna sabedoria da Índia expressa-se nos Vedas, antigos textos sânscritos que abrangem todos os campos do conhecimento humano.

Originalmente preservados por meio da tradição oral, os Vedas foram inicialmente escritos por Srila Vyãsadeva, a  “encarnação literária de Deus”. Depois de compilar os Vedas, Srila Vyâsadeva foi inspirado por seu mestre espiritual a apresentar sua essência profunda na forma do Srímad Bhãgavatam.

Conhecido como “o fruto amadurecido da árvore da literatura védica”, o Srimad-Bhagavatam é a exposição mais completa e autorizada do conhecimento védico.

Ao terminar de escrever o Bhãgavatam, Vyãsadeva o ensinou ao seu filho, Sukadeva Gosvãmi que, posteriormente, falou o Bhãgavatam para Mahãrãja Pariksit em sua reunião de sábios às margens do sagrado rio Ganges.

Embora Mahãrãja Pariksit fosse um grande rãjarsi (rei santo) e o imperador do mundo, quando recebeu a notícia de sua morte com sete dias de antecedência, renunciou ao seu reino e retirou-se para as margens do Ganges a fim de buscar iluminação espiritual.
As perguntas do rei Pariksit e as esclarecedoras respostas de Sukadeva Gosvãmi – relativas a tudo, desde a natureza do eu até a origem do Universo – são a base de do Srímad Bhãgavatam.

Livro Srímad Bhãgavatam

A todos aqueles que estão interessadas na Índia viva, esta edição comentada abre um vasto panorama sobre o humanismo e a tradição hindu.

O livro é composto por 15 capítulos:

O Senhor Supremo é igual a todos

Hiranyakasipu, Rei dos Demônios

Plano de Hiranyakasipu para se tornar imortal

Hiranyakasipu Terroriza o Universo

Prahlada Maharaja, o Filho de Hiranyakasipu

Prahlada instrui seus colegas de escola demoníaca

O que Prahlada aprendeu no ventre

Senhor Nrsimhadeva assusta o rei dos demônios

Prahlada pacifica o Senhor Nrsimhadeva com orações

10 Prahlada, o melhor dentre os devotos exaltados

11 A Sociedade Perfeita: Quatro Aulas Sociais

12 A Sociedade Perfeita: Quatro aulas espirituais

13 O comportamento de uma pessoa perfeita

14 Vida familiar ideal

15 Instruções para seres humanos civilizados

A edição do Srímad Bhãgavatam, com os comentários de A. C. Bhaktivedanta Swami, é um trabalho de extrema clareza metodológica.
A magnitude e a magnanimidade dessa obra apenas podem ser sugerida. Pois só um contato corpo e alma com o texto revelará toda sua riqueza e toda sua propriedade.

Swaimi Prabhupãda

Abhay Charanavinda Bhaktivedanta Swaimi Prabhupãda (1896 – 1977). Líder religioso indiano fundador da Sociedade Internacional para a consciência Krishna (Movimento Hare Krishna).

Destacou-se como uma importante figura para a contracultura ocidental na década de 60, apresentando a cultura védica a milhões de pessoas pelo mundo.

Em 1972, ele fundou a Bhaktivedanta Book Trust (BBT), considerada a maior editora na Índia de literatura religiosa e filosófica. Até seu desaparecimento em 14 de novembro de 1977, Prabhupãda viajava incansavelmente fazendo suas pregações ao redor da terra, apesar de sua idade já bastante avançada.
Continuou publicando novos livros – num total de mais de 80 volumes – que hoje em dia são traduzidos em todas as línguas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *